Otimização para Mecanismos de Busca (SEO)

Sites com lupa e imagem SEO

SEO: Search Engine Optmization, traduzido do inglês Otimização para Mecanismos de Busca, é o conjunto de técnicas usadas para melhorar o posicionamento de um site em buscadores, especialmente no Google e no Bing.

O objetivo destas técnicas consiste, basicamente, em aumentar o tráfego de um site posicionando-o nas primeiras páginas dos resultados orgânicos (ou seja, os resultados da busca que não são links patrocinados).

Por que contratar o serviço de SEO

Conforme o Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Comunicação (cetic.br), até julho de 2013 foram registrados no Brasil (Domínios .br) 3.251.610 domínios, ou seja, se cada domínio representar um site, temos no Brasil a quantidade de mais de 3 milhões de sites, sem contar com os domínios .com que também são usados largamente no Brasil. Contudo cabe uma reflexão! Os buscadores hoje e por muito tempo serão fundamentais para que empresas e pessoas sejam encontradas na internet. Esses buscadores dentre eles Google, Bing e Yahoo os mais populares não segue um padrão de algoritmo de busca, sendo assim necessário! E em um futuro próximo fundamental! O serviço de um SEO para fazer com que seu site seja encontrado.

A essência do trabalho de SEO é angariar novos visitantes e, com mais visitas, aumentam as suas chances de conversão. Logo, com um bom trabalho de SEO, você pode aumentar as suas vendas, número de visualizações de página, assinantes de feeds, ou seja, qual for a sua métrica de conversão.

É importante frisar que SEO é um trabalho de médio/longo prazo que visa aumentar a quantidade de visitantes através de confiança dos buscadores. Uma vez feito o trabalho, quando o site aparecer bem nas pesquisas, será por credibilidade.

Fonte deste parágrafo: site Mestre SEO.

A Agência i9 realiza:

Gráfico e imagem SEO
  • Atualização das páginas de acordo com padrões web.
  • Otimização de Performance (Torna seu site mais veloz).
  • Otimização de Conteúdo.
  • Análise e correção de links (internos e externos).
  • Verificação de Black Hat.
  • Acompanhamento para avaliação dos resultados.

* As figuras e imagens mostradas nesta página são apenas para efeito ilustrativo. As marcas aqui mencionadas são marcas registradas de suas respectivas companhias.