Em uma venda através de um portal de comércio eletrônico estas falhas podem estar presentes no computador do cliente, no caminho entre o cliente e a loja virtual, ou na forma em que a loja virtual foi desenvolvida e configurada. Os criminosos que agem na internet procuram explorar estas falhas. Geralmente estas pessoas utilizam aplicativos específicos para levantar informações sobre um determinado site, entendendo assim como ele funciona e buscando vulnerabilidades em sua operação.
Os ataques podem interromper transações online, afetando seriamente os negócios. Dependendo do tempo que os serviços ficam paralisados, as empresas podem deixar de lucrar, perder clientes e ainda ter a sua imagem manchada.
Atualmente boa parte dos ataques contra aplicações web ocorrem devido a falhas no desenvolvimento de software que deixam brechas para a entrada de um invasor. Estas vulnerabilidades podem ter origem em todas as etapas do processo de desenvolvimento de software, desde a infraestrutura até a administração do sistema.
Na internet existem pessoas que se dedicam a interceptar informações no tráfego de maneira criminosa. Desta maneira, é importante que todos os canais pelos quais os dados são trafegados estejam protegidos e a melhor solução para este caso é tornar o tráfego criptografado.
Especialistas recomendam que as empresas mantenham os desenvolvedores sempre atualizados com relação às novas vulnerabilidades e formas de proteção.
A solução para isso? Ainda não há. Mas é preciso criar barreiras de imunidade, utilizando recursos de proteção em todas as camadas da infraestrutura nas aplicações.
1) Adiciona Token a seus Formulários;
2) Aumento de Segurança com senhas com Sal;
3) Analise de vulnerabilidade das suas aplicações (URLs);
4) Fazemos a correção em seu site de todas as vulnerabilidades críticas detectadas pelo Site Blindado e VeriSign®.
* Temos parceiro que oferece o serviço SSL e parceiros que oferecem certificado SSL.
Site Blindado e VeriSign® são marcas registradas de seus respectivos detendores.