Microdados

Porque seu uso?

Microdados

Ao ler uma página web você entende as informações nela contida, como por exemplo: o assunto a que se refere; o evento; local; data; autor etc. Já os computadores não conseguem interpretar textos (ainda). Por isso é interessante que indiquemos essas informações para que possamos reutilizá-las de alguma maneira útil em outros projetos e que outros mecanismos possam identificar seus textos e determinar o melhor uso para suas informações. Essas informações complementares são úteis para buscadores e leitores de páginas web.

Os Microdados são atributos colocados nas tags do HTML com informações para complementar seu significado. O uso dessa tecnologia será fundamental em um futuro próximo, ajudando seu site a ser encontrado pelos buscadores mais eficientemente e fundamental para que os leitores de páginas web direcionem melhor sua informação.

O objetivo

O objetivo principal é entregar conteúdo para o usuário não importando o que ele esteja usando. Se for uma App ou um sistema web, se for um celular ou um óculos, não importa, ele deve conseguir consumir essas informações.

A ideia é que a informação seja acessível por qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Se você pode ler, uma máquina deve ler também. Se uma máquina deve ler, ela precisa interpretar essa informação, como você faz. Por isso é importante que uma mesma linguagem seja conversada entre máquina e ser humano.

* A Agência i9 aplica Microdados no conteúdo web de seu site ou campanha de Marketing Digital. Faça um Orçamento conosco.

* As marcas aqui mencionadas são marcas registradas de suas respectivas companhias.